segunda-feira, 31 de outubro de 2011

André Luiz Mazzaropi - O Filho do Jeca -

André Luiz Mazzaropi

‘O Filho do Jeca’

Um pouco da História de André Luiz

Nascido na cidade de Taubaté, em 21 de junho de 1.957 no Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, sob o nome de André Luiz de Toledo, filho de família tradicional da cidade, aos 11 anos de idade conheceu Amácio Mazzaropi, quando este filmava no Convento Santa Clara, em Taubaté–SP o filme No Paraíso das Solteironas, em 1.968, ali nascia uma amizade que duraria por toda a vida, ali nascia “O Filho do Jeca”.
Entre 1.968 e 1.974 foram muitas idas e vindas, mas em 1.975, Mazzaropi adoecido encontra no amigo, alguem pra lhe cuidar, dois anos a beira de sua cama, que valeu uma vida, recuperado Mazzaropi o leva para o Cinema para interpretar justamente seu filho, o ‘Filho do Jeca’, em Jecão... Um Fofoqueiro no Céu, depois Jéca e Seu Filho Preto, A Banda das Velhas Virgens e O Jéca e a Égua Milagrosa, transformou-o em seu “Clown” (apresentador de seus shows), entre 1.976 á 1.981 foram 901 Shows, do Primeiro Show em Ourinhos – SP – 1.976 ao ultimo show em Leme-SP -1.981, e ai o Mazza se foi, 13 de Junho de 1.981.
Mais na lembrança ficou muitas marcas profundas, de saudade e gratidão, de lembranças, das filmagens, das viagens, dos shows, Ourinhos-SP, (O PRIMEIRO SHOW COM O MAZZAROPI), Londrina-PR, Governador Valadares-MG, Guaratinguetá-SP e tantos outros, do Circo do Palhaço Vitrolinha e do Jeferson, do Circo do Chu-Chu – pai do meu amigo Luiz Ricardo, do Circo do Bira Loco, do Gigantesco Circo Romano do Rolando Garcia, e do que mais faz falta, a conversa de baixo do pé de Eucalipto no Estúdio novo; onde é hoje o Hotel Fazenda Mazzaropi.
Da Gratidão, dos conselhos e das severas repreensões e do nome MAZZAROPI.
Mazzaropi não teve filhos naturais, mais ao longo de sua vida acabou por criar 05 (cinco) pessoas as quais tratava como filhos, eu fui um deles. Adotei Amácio Mazzaropi como meu pai.
Após dois anos sem o Mazzaropi, decidi me arriscar, a relembrar no palco o Mazzaropi, e no dia 10 de Setembro de 1.983, num bar da cidade de Leme-SP, fiz pela primeira vez, eu vestido de Jéca, chapéu de palha, camisa xadrez, calça caqui e botina, o ‘Filho do Jéca “ André Luiz Mazzaropi“.
Adaptei o texto original de Mazzaropi e passei a contá-lo, meio que sem graça, mais, o respeito que todos tinham pelo Mazzaropi, os fizeram compreender que ali não estava um novo Mazzaropi e sim seu filho, ‘O Filho do Jeca “d’aquele dia em adiante me tornei”.

André Luiz Mazzaropi – ‘O Filho do Jéca ““.

A televisão foi o divisor de tudo o que fiz até hoje, levado pelo Carlos Garcia, Luiz Carlos de Olivera, Ramondine e por Eduardo Lafon para a REDE OM DE TELEVISÃO, mais conhecida por CNT - Paraná e TV. GAZETA – São Paulo, dos irmãos Martinez, José Carlos (in memória) e Flávio Martinez, apresentaram o Programa “Rancho do Jéca’ musical sertanejo, onde tive o orgulho de apresentar cantores como João Paulo & Daniel, Milionário & José Rico, Mato Grosso & Mathias, Pena Branca e Chavantinho, Jaine, Moacir Franco, Jair Rodrigues, Rosemeire, César & Paulino e mais de 150 cantores e duplas de todo o Brasil, que me renderão até hoje a maior audiência da CNT-GAZETA, 14 pontos no IBOPE foi um ano que tenho certeza, voltará”.
O Show
Adaptado do texto original de Amácio Mazzaropi o Show de André Luiz Mazzaropi, O Filho do Jéca, é um monologo cômico, musical e tem 01:30 S de duração, do casamento do jeca, a ratoeira, a fila do ônibus, dos costumes e das musicas que mudaram, até a sanfona da veia, são muita musica e muitos risos, lembranças das principais musicas dos filmes de Mazzaropi, como Tristeza do Jéca, Casinha Pequenina, O Policarpo, A Dor da Saudade, Fogo no Rancho, O Azar é Festa, O Sanfoneiro, e não pode faltar o Nhec... Nhec... da Sanfona da Véia. O Show é sempre precedido de um filme do Mazzaropi exibido em telão.
Hoje são mais de 1.625 shows realizados; o primeiro em LEME -SP em 10 de Setembro de 1.983; entre eles: Aparecida do Norte-SP ,Leme-SP, Santa Cruz da Conceição-SP, Descalvado-SP, Araras-SP, Fernando Prestes-SP, Santa Gertrudes-SP, Ponta Grossa-PR, Ponta Porã-Pr, Jacarei-SP, Barra do Pirai-RJ, Passa Quatro-MG, Itanhandu-MG, Paraisópolis-MG, Guaratinguetá-SP, Mairiporã-SP, Monte Alto-SP, Santa Branca-SP, Apiaí-SP, Pindamonhangaba-SP- Taubaté-SP; Lindóia-SP Divinolândia-SP; Itanhandu-MG; Passa Quatro-MG; Caraguatatuba - SP, Mineiros-GO; Votuporanga-SP, Santa Cruz do Rio Pardo-SP, Osasco-SP; Cruzília–MG; Assis-SP; Caxambu - MG; Santa Cruz das Palmeiras-SP; Ilhabela-SP, CINE RUAL MAZZAROPI-2.008 (Julho á Setembro - 13 apresentações em Taubaté-SP, nos bairros rurais, Monjolinho, Registro, Caieras, Pinheirinho, Barreiro, Marlene Miranda, Quiririm, Morro Grande, Paiol, Estiva, Alto São Pedro, Parque 3 Marias), 2.009 - Tremembé-SP, Itirapina – SP, as 25 cidades do Convênio com a Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo; Ubatuba-SP, Caçapava-SP, novamente Lindóia-SP, Franca-SP- Uberaba-MG , Vitória da Conquista-BA; muitas cidades já deram muitas risadas e agora falta sua cidade..

Em 2005 minha conversão me levou a JESUS por isso JESUS CRISTO É O MEU SENHOR.

Em 2.009 Convênio celebrado entre nossa entidade a AJECA - ASSOCIAÇLÃO CULTURAL DOS AMIGOS DO JECA com a Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado de São Paulo nos levou á 10 cidades do Estado, um sucesso.  Em 2010 novo convênio entre nossa entidade a AJECA - ASSOCIAÇLÃO CULTURAL DOS AMIGOS DO JECA com a Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado de São Paulo nos levou á mais 15 cidades, novo sucesso.

Em 2.011 com o objetivo de me tornar novamente produtor cinematográfico reativei a PAM FILMES hoje PAM FILMES CINEMA, RADIO E TELEVISÃO LTDA; produziremos filmes, espetáculos e programas de Televisão;

Em 2.012 Celebramos o CENTENÁRIO DE AMÁCIO MAZZAROPI - MAZZAROPI - 100 ANOS DE HISTORIAS, RISOS E EMOÇÕES...com shows em São Paulo - Capital sua terra natal 25 de Janeiro e 09 de Abril e pelo interior do Brasil alem de termos produzidos com a PAM FILMES seu primeiro filme após MAZZAROPI, O filme O FILHO DO JECA.

O Filme O FILHO DO JECA longa metragem com 104 minutos de historias, emoções e lembranças, retrata como é dificil fazer cultura neste pais, lembrando André Luiz Mazzaropi - O Filho do Jeca, o que é e como é dificil ser filho de artista famoso no Brasil. Dirigido por Luiz Carlos Shoroder.

Em 2.013 produzimos com a PAM FILMES - o filme O MENSAGEIRO DE DEUS, objetivando produzir filmes de evangelização cristão, a ser mostrado Brasil afora.

2.014 e 2.015 foram anos de muito sucesso para André Luiz Mazzaropi - O Filho do Jeca, levando pelo interior do Brasl, principalmente São Paulo e Paraná, seu show TEM UM JECA NA CIDADE, completanto assim 1.625 apresentações do espetáculo em homenagem a seu pai, AMÁCIO MAZZAROPI, Finalizando o ano com a produção do DVD do show TEM UM JECA NA CIDADE.A SER LANÇADO EM 2.016.



André Luiz Mazzaropi

DEUS é fiel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário