sábado, 20 de setembro de 2014

ANDRÉ LUIZ MAZZAROPI

O FILHO DO JECA

31 ANOS DE SUCESSO

10 DE SETEMBRO DE 1.983 Á 2.014

 2.014.

Embora tenha inciado minha carreira de artista em março de 1.968, quando aos 11 anos subi ao palco da escola "Pereira Barreto Coelho" do GINÁSIO OLEGÁRIO DE BARROS na minha querida TAUBATÉ-SP; para cantar;  Pra não dizer que não falei das flores, (GeraldoVandré) o que era proibido naquela época. Alem dos 901 shows que fiz com MAZZAROPI;  Em 1.983 portanto dois anos depois que MAZZAROPI nos deixou, pelo amor que encontrei em seu publico decidi subi a um palco para interpretar o

 André Luiz Mazzaropi - O Filho do Jeca. 




1.957.

1.968

 Meu primeiro show vestido de JECA, quero dizer "O FILHO DO JECA". na cidade de LEME-SP em 10 de Setembro de 1.983, jamais imaginei chegar tão longe como cheguei, queria apenas homenagear aos fãns de Mazzaropi a quem adotei como meu pai de criação até porque com ele MAZZAROPI fiz 901 shows como seu CLON ou apresentador de seus show, nos principais Teatros e principalmentes nos CIRCOS do Brasil; alem de ter convivido com ele diariamente nos seus ultimos 10 anos de vida; fiz com ele 04 de seus principais filmes - JECÃO...UM FOFOQUEIRO NO CÉU, JECA E SEU FILHO PRETO, A BANDA DAS VELHAS VIRGENS e o ultimo filme O JECA E A ÉGUA MILAGROSA.

Gostaria de publicar aqui cada uma dos 1.611 (Um mil, seiscentos e onze) espetáculos que fiz em sua homenagem e claro por puro amor a nosso arte caipira; Porem impossivel, até por que nos principios não tinhamos a mentalidade de fotografar ou filmar tudo o que faziamos, por isto tenho muito pouco material do que fiz com MAZZAROPI e nos meus shows e nos primeiros shows que fiz sem ele. 


O PRIMEIRO SHOW COM MAZZAROPI

OURINHOS -SP.1.975.
CIRCO WINDSOR
Jeferson e Vitrolinha
MAZZAROPI - ANDRÉ LUIZ - CEBOLINHA E MAGRÃO.

Na foto: Rita, Cebolinha, André Luiz, Magrão -. Caminhão da PAM FILMES. 

André Luiz de Toledo 
O Galã  do Cinema Nacional. 1.975.



Entre tantos show que fiz com MAZZAROPI este talves seja um dos mais importantes, na cidade de LONDRINA-SP, no GINÁSIO DE ESPORTES MORINGÃO, 1.976, colocamos mais gente no Ginásio de Esportes do que o CORINTHIANS X LONDRINA, naquela mesma noite em Londrina.
Skub, Mondrongo, Cebolinha, Magrão, Luiz Carlos Schroder, MAZZAROPI, Gilda Valença e eu André Luiz de Toledo ( André Luiz Mazzaropi). 


Em 10 de Setembro de 1.983 eu era assim.

Todos os Caminhos que percorri para preservar nossa historia foram sempre muito, mais muito dificil
Mais nunca desisti.
O Primeiro Cartaz de show do filho do jeca. 

Muitos caminhos percorridos

1.983

Começa aqui á trajetória de shows do

 "O FILHO DO JECA"


ANDRÉ LUIZ MAZZAROPI.

Lembro me com se fosse hoje, dos primeiros shows em LEME-SP e sua região;
DANILO MIRANDA O patinho feio meu sobrinho musico extraordinário, falecido em 1.998  foi quem me fez subir pela primeira vez, sozinho, no palco de um restaurante em LEME-SP era 10 de Setembro de 1.983.
Começava eu a contar esta historia, aliás foram muitas, mais muitas historias, pois em cada cidade passada com MAZZAROPI ele já tinha uma historia e fazia questão de me contar sua historias com cada cidade visitada para realizar um show; sua paixão pelo CIRCO não me permitiu que eu fizesse um só show de circo nestes 31 anos; mais sou brasileiro, nunca DESISTO
UM DIA O SHOW EM UM CIRCO AINDA VEM. 

Para fazer o filho do jeca porem era preciso de alguem que botasse lenha na fogueira e foi exatamente que fez DANILO MIRANDA JR - mais conhecido como O Patinho Feio; meu sobrinho querido que me ensiou a cantar ( não sei se aprendi até hoje, porem ele me ensionou que cantar depende do estado da alma e cantar com a alma fica muito mais facil, amar o que faz) infelizmente o perdi para as drogas, não viveu para ver o nosso sucesso. 

Foto do DANILO MIRANDA JR
O Patinho Feio.


Entre 1.983 e 2.004 em cada uma das apresentações que fiz dos filmes de MAZZAROPI eu fazia uma apresentação do meu show TEM UM JECA NA CIDADE que é um texto original de Amácio Mazzaropi, que contou este texto durante todos os seus 50 anos de trabalho, entre o Theatro aos 19 anos, Pavilhão, Circo, Radio, Televisão e Cinema. Este texto original teve como origem os textos dos irmãos Sebastião Arruda e Genésio Arruda, foi Genésio Arruda que ensinou Amácio Mazzaropi á fazer o seu JECA. O Jeca imortalizou MAZZAROPI ou MAZZAROPI imortalizou o JECA. 
          
Desde 2.005 passei a fazer um show em cada cidade,  no encerramento de cada etapa depois de cinco dias do projeto cultural.                                                                                                                               

TEM UM JECA NA CIDADE   


Neste longo tempo, dificil, decepcionante, estressante, dependente, porem PRAZEROSO cominho de 1.983 até aqui 2.014, encontrei milhões de pessoas encantadas pelo meu trabalho, porque eram encantadas com as historias do JECA MAZZAROPI, Nestes anos todos foi impossivel encontrar alguem adulto que não conhecesse MAZZAROPI

O Apoio das Prefeituras Municipais foram fundamentais para que dessem certo, pois em cada uma das Prefeituras Municipais encontrei Secretarios de Cultura, Diretores, Coordenadores compromotidos com a cultura e assim fazia grande esforço para levar a sua cidade o 

Projeto Cultural TEM UM JECA NA CIDADE.  

1.989. Eloi Mendes-MG
 1.997 - Tremembé-SP 
CINE CIRCO MAZZAROPI 
Paulo Miranga - Clidie di Berardo- Carlos Garcia- André Luiz Mazzaropi. 

ExpoJeca 2006 - Taubaté-SP

Av. do Povo 
Mais de 65.000 pessoas estiveram em 2.006 na Expo Jeca - Taubaté, realizada na Av. do Povo em Taubaté-SP.

 02 ExpoJeca 2007 - Taubaté- SP 

Av. do POVO. 
Mais de 85.000 pessoas estiveram em 2.007 na Expo Jeca - Taubaté, realizada na Av. do Povo em Taubaté. 
AJECA - ASSOCIAÇÃO CULTURAL DOS AMIGOS DO JECA 




Convênio 

Celebrado entre a AJECA - ASSOCIAÇÃO CULTURAL DOS AMIGOS DO JECA E Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado de São Paulo nos anos de 2.009 e 2.010.

Levaram o Projeto Cultural TEM UM JECA NA CIDADE á 25 cidades do Estado de São Paulo. foi um sucesso.

Eles fazem a cultura de São Paulo 

2.009

2.010

Sem os dirigentes municipais de Cultura nada seria possivel.

Exposição Fotográfica " Amácio Mazzaropi " 





SHOW do JECA 



 Acima: Show Santa Branca-SP







Show Paraibuna-SP.
Acima Show em OSASCO-SP







Show BARRETOS-SP
show São Louenço-MG.


 Show CENTENÁRIO 2.012  - SÃO PAULO.
Show Pato Branco-PR

Show Francisco Beltrão-PR. 

                                     Show Taquaritinga-SP.


O PATROCINADOR 


Durante todo este tempo buscamos um patrocinador, um parceiro, alguem que tivesse compromisso com a arte e não quisesse utilizar a arte como instrumento de renunciar pagamento de impostos o que nunca aceitamos, porem nestes 31 anos nunca encontramos, exceto 01 (um) BETO CERREIRO que no centenário de  Amácio Mazzaropi nos deu um patrocínio para a realização de meu show exatamente na minha cidade TAUBATÉ-SP; inesquecivel, 

BETO CARRERO 


Não fiz isto sozinho e em cada momento desta historia tinha alguem junto comigo me incentivando, Neusa Maria minha esposa a primeira a dizer vai e faça, meus filhos Andre Luiz JR. Fernado Henrique, Priscila Alessandra, Mariana e Andressa Toledo; meu irmão Jarbas dos Santos Toledo Junior, talvez o maior de meus fãns; Paulo Celso de Toledo, fez comigo o Jeca alem do Zé da Venda do filme O FILHO DO JECA, Carlos Garcia e seu filho Matheus Garcia cada um a seu tempo, foram fundamentais para o projeto, Luiz Carlos de Oliveira Schroder o diretor do programa de televisão RANCHO DO JECA e do filme O FILHO DO JECA; Clidie di Berardo, Pelê e Wilsinho de Leme-SP e a tantos outros que a minha velha e falha memória me faz não lembrar. A todos obrigado, 


Nestes 31 anos de estrada foram realizado 1.611 - ( Um mil, seiscentos e onze) shows realizados. 

Não poderia ser melhor.



OBRIGADO DEUS. 


André Luiz Mazzaropi

O Filho do Jeca


(12) 99714.2853 - 98111.0116 - 


Taubaté-SP 




Nenhum comentário:

Postar um comentário